terça-feira, 10 de abril de 2012

Fui espreitar os primeiros posts da “pipoca”…. No inicio ela também (quase)  não tinha comentários…

Uau..!!! Será que isto quer dizer alguma coisa…???!!!

10 comentários:

  1. sim sim, quer dizer que "No inicio ela também (quase) não tinha comentários…", só isso.

    Aliás, a qualidade de um blogue não se mede por nr. de visitas nem de comentários. Qualidade é coisa subjectiva e relativa também. Mas o que quero mesmo dizer é que o marketing vende muito, apenas isso.

    Visito com alguma frequência, às vezes gosto, outras não acho piada nenhuma, mas é o que é: um entretém, como milhares e milhares de bloguinhos (sim continuo a chamar bloguinho apesar das milhares de visitas diárias), pois na minha óptica, não passa de um bloguinho, como o meu ou o teu... até bem mais "vazio" muitas das vezes, penso. Mas isso é a minha opinião, e se calhar dos milhares de visitantes também, que no entanto não deixam de lá ir, como eu. É um fenómeno de popularidade, isso é inegável. Tiro-lhe o meu chapéu por isso.

    ResponderEliminar
  2. Maria, gostei imenso do teu comentário... Eu não posso negar que ela foi a culpada deste meu blogue e como tal reconheço lhe o devido mérito.... Quanto ao meu não tenho qualquer pretensão..... Estou a gostar da experiência e ponto..... Quanto ao post o que eu quis dizer e que tambem ela começou como qualquer uma de nos, isto e, sem ter um milhão de visitas diárias.... Obrigada.... Volta sempre....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o principal num blogue, a sua essência e é o que o torna especial, é ele ter de facto o prazer e o gosto do seu autor, é a pessoa que escreve gostar de o fazer, lhe dar gozo. E isso acaba por se transmitir a quem lê. Portanto é fundamental que a principal razão de 1 blogue seja o próprio (falo de blogues pessoais, sem objectivo específico), mas que é bom e sabe bem receber "feed back" de quem lê, lá isso é. Podemos todos dizer que "eu escrevo para mim, o blogue é meu, escrevo para mim e não quero saber o que pensam ou acham e ponto final!" - mas sabemos que se assim fosse, pelo menos 100% verdade, então escreveríamos tudo num caderninho de capa preta e guardávamos para nós na gaveta da mesa de cabeceira, ou então tornávamos o blogue privado e só nós o podíamos aceder e ver. E todos os que visualizamos, não se encontram nessa situação.
      É bom comunicar. Dar de nós. E é também bom receber! Críticas, elogios, e por vezes muita porcaria também, que sob o anonimato (mesmo com um nome assinado) as pessoas tornam-se muito "corajosas" e são basicamente más e malcriadas. Mas a meu ver o positivo supera o negativo: partilhar, trocar ideia e/ou experiências, ensinar, aprender, conhecer, tudo de bom que um blogue pode fazer. O meu, já vai fazer 6 aninhos... e teve muitas crises, mas continua de pé e dá-me "um gozo do caraças" mantê-lo!

      Eliminar
    2. 6 anos e obra..... Parabéns e continua.... Acho que a genuiinidade ajuda muito ... E parece me que tu és assim....

      Eliminar
    3. Maria e Gremelinica,
      adorei a vossa troca de palavras e estou completamente de acordo com ambas.
      Há 8 anos comecei um blogue que nunca tive coragem de abrir ao público. Aconteceu num tempo atribulado, triste e em que precisava de um espaço só meu, nem que fosse virtual, onde desabafar e dizer tudo o que quisesse; todas as verdades. Ajudou-me imenso mas não era para ser visto por outros olhos que não os meus. Daqueles momentos em que ali escrevia tirei enorme prazer.
      O ano passado com todas as feridas saradas, resolvi dar inicio a um outro que fosse público e ele aí está. Dá-me imenso gozo e a maior parte das vezes vôo literalmente para ele assim que chego a casa. Basicamente escrevo lá o que me dá na bolha mas fico tremendamente feliz quando vejo o numero de visitas a aumentar e quando vejo crescer o numero de seguidores.
      Não o promovi, continuo sem saber como é que as pessoas chegaram até lá mas que é uma alegria é!
      Tem poucochinhos comentários mas cada um deles faz-me muito feliz (adorei que me tivesses visitado Gremelinica.
      Obrigada.

      Eliminar
  3. Eu isso não me importa, mas que sabe tão bem saber que me visitam, que apreciam o que escrevo, e que têm prazer em me deixar um miminho na forma de comentário:) enche-me as medidas e gosto tanto, tanto. E também procuro sempre retribuir. Porque se amor é bom receber é muito bom dar. Beijokinhas fofas, e boa semaninha!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Conheci o teu blog hoje e como ando a dar aqui uma espreitadela, achei muito interessante esta "discussao". Já leio blogs há uns anos e o da Pipoca não é exepção, e recentemente (há apenas algumas semanas) decidi finalmente também eu criar um. E não podia estar a gostar mais da experiencia, pois de facto é como se disse em cima, o objectivo é mesmo comunicar, expressar-me sobre os mais variados temas e poder partilhar coisas que vou achando interessantes. E enquanto isso me der prazer, acho que estarei inteiramente a cumprir o objectivo inicial.

    Também não tenho qualquer pretensão de me tornar uma Pipoca mais Doce (até porque num país como o nosso não me parece que haja espaço para muitas), mas essencialmente porque não quero que um dos principais objectivos do meu blog seja quase exclusivamente o marketing. Mas também não nego que gosto de abrir a página e ter comentários, saber que me leem e que há pessoas desse lado com quem posso trocar ideias e experiencias. Parece-me que isso é mesmo um dos pontos mais interessantes desta aventura pela "blogosfera".

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo comentário.... Se bem vinda.....

    ResponderEliminar