quinta-feira, 5 de abril de 2012

Interpretaçoes erradas...


Hoje fui ao tradicional almoço de Páscoa aqui do palácio… Era para não ir… à última da hora e para não parecer a ovelha negra do pedaço lá fui…Acabou por ir muita gente… A comezaina foi num restaurante com serviço buffet… estava a abarrotar, tudo debruçado em cima das comidas a ver quem agarrava o melhor pedaço…. Eu adoro comer, já aqui o tenho expressado (muitas vezes), mas estas confusões não são bem a minha onda…. Resultado, não havia grande coisa para comer, estava uma algazarra do caraças e eu acabei por não enfardar como habitualmente….



Ora, quem olhou para o meu prato, que, ainda assim e a bem da verdade, foi presenteado com as entradas, os meios, e as saídas, até pode pensar que eu sou rapariga de sustento moderado… Mentira…. NADA MAIS ERRADO…..   O que acontece é que nestes almoços e jantares ( e provavelmente por inibição social)  é quando me apetece comer menos…. Sério… prefiro muito mais os jantares intimistas e, sem dúvida alguma, o recato do meu lar, para dar asas aos meus desaires alimentares….



E isto tudo para dizer que realmente estes tipos de reuniões podem dar azo a interpretações erradas…. Ou seja, apesar de termos mil olhos a olhar para nós de esguelha para perscrutar o que nós levamos no prato para nos enquadrarem dentro de determinados padrões - as anorécticas, as obesas e as que comem racionalmente - e tentarem analisar a nossa preocupação nutricional, a verdade é que os dados recolhidos são totalmente falaciosos…



Vejamos:



Eu que em casa adoro enfardar, comi moderadamente…



Há aquelas que em casa comem folhas de alface e que nestas alturas comem uma refeição, e até um doce, para mostrarem que afinal são mesmo geneticamente abençoadas….



E há os outros que são obesos e que pretendem demonstrar  que a teoria de que os porcos que só comem fruta também engordam é realmente verdade e que o mesmo se aplica a eles….



E esta é a minha interpretação…



Fiquem Bem…. Bjs.

4 comentários:

  1. Ora aqui está uma interpretação que cobre todas as hipóteses!
    bem escrito... sim senhor!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  2. Eu cá também sou um bocado assim, por exemplo em casamentos ou eventos desse género com tanta coisinhas boas para comer, e sinto-me logo a abarrotar. Beijokinhas!!

    ResponderEliminar
  3. verdade! O que mais me irrita nesses eventos é aquelas que olham para os pratos dos outros e comentam as opções de cada um!

    ResponderEliminar
  4. Não és a única, normalmente fora de casa eu como muito pouco (neste género de comemorações, digamos) :P

    ResponderEliminar