sexta-feira, 13 de abril de 2012

Projecto Amélie….


Hoje fui à casa de banho aqui do tasco e vi no espelho a seguinte mensagem num autocolante “Hoje estás tão bonita…”.  Apesar de today estar com uma cara que mete medo resultado das (apenas) 4 horas de sono, a verdade é que aquilo conseguiu surtir um efeito positivo  e arrancar me um sorriso logo pela manhã….



Por baixo da mensagem tinha um endereço do facebook e uma referência ao Projecto Amélie… fui logo averiguar do que se tratava…



Descobri então que são pequenas mensagens ou pensamentos deixados nos sítios mais insólitos (cabines telefónicas, elevadores, sinais de trânsito,  casas de banho pelo vistos,) com o objectivo de nos fazer sorrir e mudar um pouco o dia a dia e a rotina dos portugueses…O seu fundador e impulsionador é Martim Dornellas que desenvolve o seu projecto através do facebook…



E a verdade é que tendo tido o seu inicio na cidade de Lisboa, o projecto tem vindo a ganhar dimensão… acreditem que eu vivo bem longe da capital e as mensagens já andam espalhadas aqui pelo tasco local….



Acho um projecto interessante, descomplicado, genuíno…. E se servir para nos arrancar um sorriso da cara ou dar nos um momento de confiança durante o dia já terá cumprido o seu propósito e servirá para contribuir para o nosso bem estar, ainda que momentâneo… Mas a felicidade é, ou não, a soma de pequenos momentos felizes….??!!



Fiquem bem, Sorriam e, já agora, pensem em pequenas mensagens que gostariam de ver espalhadas pelos sítios onde passam….Se quiserem deixem aqui algumas,,,,



Bijouxs

8 comentários:

  1. Também já conhecia o projecto e é mesmo muito interessante :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei, e é o género de coisa que farei com gosto. vou ver como aderir :)

    obrigado pela dica

    ps: gosto muito deste cantinho

    :)

    ResponderEliminar
  3. Vi a notícia na TV, e realmente adorei a iniciativa, pena que existam tão poucas coisas, que sendo simples, surtem um efeito impressionante:)

    E deixo aqui uma:
    Quando tiver vontade de insultar alguém, tire uma foto a si próprio e veja a cara feia com que fica.

    ResponderEliminar
  4. O projecto é realmente interessante! E, se te arrancou um sorriso, muitos mais já deve ter arrancado! A mim arrancava de certeza! Tenho de ir procurar mais sobre isso eheh

    ResponderEliminar
  5. Olá venho agradecer a visitinha ao meu blog e o comentário que lá fez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ohh esse projeto parece realmente interessante e muito originaaal e acho que não custa nada pôr um sorriso na nossa cara e quando posto, ficamos logo com um dia bem mais bonito!

    Muito obrigado pelo teu comentário no meu (ainda) pequeno blog! Seguimo-nos? :)

    Beijinhos,
    Raphaela

    ResponderEliminar
  7. Muito bom...desconhecia.
    Ás vezes pequenos gestos tem grande impacto.

    ResponderEliminar
  8. São estas pequenas coisas que são capazes de mudarem um dia!!

    ResponderEliminar