domingo, 26 de fevereiro de 2012

Enfrentar o "touro" pelos cornos

Depois de na sexta feira ter tirado um dia sabático do meu trabalho, amanhã regresso ao dito cujo... Foi a primeira vez, em quase quinze anos de trabalho (embora em sitios diferentes) que tirei um dia com a finalidade de parar e reflectir, pensar, olhar as coisas sob outra perspectiva e dimensão, avaliar o que sou e o que posso ser..... Foi como que uma oxigenação... A verdade é que não cheguei a grandes conclusões.... O meu brio profissional, ainda que ferido pelas constantes injustiças de que tenho sido alvo, não me deixou gozar na plenitude o tal dia de reflexão... parecia ter cometido um "crime" por estar a faltar sem estar quase a morrer...
Amanhã, sem grande, sem nenhuma vontade, vou ter de voltar, enfrentar o "touro" pelos cornos, fazer das tripas coração e fazer de conta que estou satisfeita com tudo o me têm feito... Vou novamente enfrentar um Chefe "Banana", sem "tomates" para me dizer as coisas de uma maneira frontal, tentando cada vez mais enrolar-me como se eu fosse um novelo de lã, um Presidente ditador e algumas colegas podres (armadas) de boas que se pavoneiam e colhem frutos das "lambidelas" que eu seria incapaz sequer de representar...
Tenho levado muitos "trancos".. o de quinta-feira foi mais um... Mas, e de acordo com o ditado, " o que não nos mata torna-nos mais fortes..." VOU ter de ACREDITAR NISSO.....

Boa semana para todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário