quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dilema.....

Estou numa daquelas situações em que não  sei se hei -de ir ou se hei -de ficar…..estou como o tolinho no meio da ponte em que não sei  pra que lado me hei -de virar…

Estou numa situação em que surgiu a hipótese de eu me candidatar a um concurso que pode melhorar substancialmente a minha vida… MAS, para isso, preciso despender uma quantia em dinheiro….

Pois bem, então é assim:

A única certeza que eu tenho é que se concorrer vou gastar o dinheirito….Claro que há sempre a hipotese de eu conseguir entrar (digamos que será na proporçao de um para 10 milhoes….. pois, mais valia mesmo estar quieta, não e????!!!), mas perspectivando-se isto tao remoto e quase impossivel, nao ganharia eu muito mais em gastar o dito dinheirito em coisas mais seguras e de retorno imediato????!!!!

Hummmm????!!!, decisão do caraças….

Se não concorrer vou ficar para sempre a pensar que se tivesse concorrido talvez os astros estivessem a meu favor e eu conseguisse um milagrezito da natureza e por consequência  o lugarzito pretendido.... 

 Se concorrer e gastar o vil metal, e sendo (quase, quase) certo que não vou chegar a lado nenhum, vou ficar com umas trombas do caraças e pensar que sou burra que nem um tamanco e que com esta idade já devia saber que contos de fada não existem e vou arrepender-me piamente de não ter gasto o dinheirito em algo não sujeito a (quase) jogos de sorte e azar…..

É motivo para equacionar: "Quem não arrisca não petisca" ou " Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar"????????

Any sugestion???

Thanks minha gente….

Bijouxs….

5 comentários:

  1. well...eu juro que te ajudava...mas o teu post deixou-me ainda mais confusa:p sei o que é arriscar e perder e sei o que é arriscar e ganhar...neste caso...acho que vais ficar chateada quer arrisques e percas, quer nao arrisques e podias ganhar(seja la o que for:p)
    portanto a minha sugestão é mesmo veres se esse dinheiro nao te é vital de momento, se der para viveres sem ele, arrisca:) beijinhos PS:se perderes eu nunca disse para arriscares hein?:D

    ResponderEliminar
  2. Sim .. é um dilema e tanto.. mas concordo com o que foi dito acima! se realmente esse metal não te for precioso à tua sobrevivência... arrisca... afinal mais vale ficar de trombas por perder do que por não tentar!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Pois é realmente um dilema. Mas quem não arrisca não petisca. E se o investimento não for muito grande e se realmente é que quer, porque não.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. O português tem aversão ao risco! Portanto se não precisares assim tanto do dinheiro e for algo que te vai realizar tanto a nível profissional como pessoal, aposta em ti, independentemente do resultado;)*

    ResponderEliminar
  5. Se a probabilidade é essa... se a massa é alguma... eu estaria quieto!!!

    ResponderEliminar