sábado, 27 de julho de 2013

E pronto... lá conseguiram saber...

As minhas ilustres colegas de trabalho andam há meses e meses a tentar arranjar a maneira certa de me perguntar, melhor, de saber, se eu sou proprietária ou uma mera inquilina... As conversas iam sempre dar ao mesmo: ora era o IMI, ora era o condominio; ora era o seguro da casa... sempre a ver se eu me descaía... eu assobiava para o lado e dizia amen a tudo e elas ficavam piurças porque eu não me descosia.. Afinal de contas ninguém tem nada a ver com a minha vida.. (achava eu..  que elas nem por isso...)

Até que, até que......eis que no dia de ontem, uma lá se ensaiou e a pergunta foi na lata..."Óh, Gremelinica, e o apartamento é teu ou arrendado??"

Só um aparte para que não achem que eu sou algum genero psicadelico, vou já informando que no meio onde me encontro inserida quem vive num local não proprio, vulgo arrendado, é tipo um indigente, um ser que não tem onde cair morto, um relegado da sociedade.... è um meio onde, felizmente, para elas, todos são proprietários de imóveis... e não é só de um... são de vários.....

Como eu não consigo mentir, durante uns segundos, fiquei meio asfixiada, no outro dei uma resposta balbuciada, e no outro, depois de me interpelarem para esclarecer a questão, fui peremptória... "SIM, É ARRENDADO"...

Bem, caiu me tudo.... lá se vai a minha reputação social....A partir de agora vou passar a ser um ser abjecto, desprezivel, desconsiderado, não atendido, .. para todos os efeitos um ser falhado, frustrado, mendiga de pedir, coitada, e outras coisas mais que as ilustres proprietárias capitalistas vão tratar de me apelidar ou, mais subtilmente, pensar...

E pronto, fiquei com uma telha que só visto, e agora, de cabeça erguida, vou ter que enfrentar as touras pelos cornos....

Mas, tal como dizia o ilustre (Fernado Pessoa) "Pedras no caminho???? Guardo todas... Um dia vou construir um Castelo"  ... E será O MEU castelo....!!!!!!!

Bijouxs minha gente...

Fiquem bem....

Sem comentários:

Enviar um comentário