segunda-feira, 26 de março de 2012

A confirmação da desgraceira...

Quem me conhece (já sei que por aqui é ninguém…) sabe que eu sou completamente avessa a qualquer tipo de exercício que vá para além da abertura da porta do frigorifico ou da abertura das latas de leite condensado….ah pois é, eu sou daquelas que nos meus tempos de escola, metia atestado médico para não ter que frequentar as aulas de educação física… Como Vêem, já é uma mal que vem de longe…

Aqui há uns anos atrás (valentes) ainda cheguei a frequentar um ginásio, mas a coisa foi sol de pouca dura. Entretanto, e depois de casar, o respectivo, tanto me moeu a cabeça (com o objectivo de eu não lhe moer a ele pelo facto de ele passar a vida no ténis) que lá me convenceu – empurrou – para umas aulitas de ténis….Já estão a ver o final… ao fim de 3 meses já estava a colocar mil e um defeitos ao dito desporto… ou porque estava frio, ou porque a raquete pesava uma tonelada (ele bem que me enganava a dizer que pesava apenas umas gramas.. tá bem tá…vai lá aldrabar outra.), ou porque eu dizia que tinha o pressentimento que ao correr (rastejar)  de um lado para o outro a tentar apanhar aquele objecto amarelo (bola) ía cair, esborrachar –me toda e partir algum dos meus frágeis membros (superior ou inferior, tanto fazia para o caso..)…E, como tal, também o ténis foi  “chão que já deu uvas”… E esta, é, assim, a história desportiva da minha vida… Mas o facto é que, tudo isto, está a ter sérios reflexos na minha estrutura, diga-se acumulação de gordura…

Há uns tempos atrás umas amigas falaram-me da vacuoterapia que é, muito resumidamente, uma técnica manual de sucção da pele através de ventosas e que serve para atenuar os quadros de celulite e gordura localizada…. Como a dita cuja não envolvia nenhum tipo de exercício lá decidi experimentar…Nos primeiros tempos até que a coisa resultou.. eu andava entusiasmada e começava a visualizar alguma diminuição de tecido grumoso nestes  meus touços gelatinosos…Mas, mais uma vez, a história repetiu-se e eu fui abrandando (desistindo) das referidas sessões e agora tentei recomeçar com, pelo menos, uma periodicidade quinzenal…Isto tudo para dizer que há quinze dias lá fui eu para uma sessãozita e hoje, atormentada pelo enfardanço do fim de semana lá fui eu outra vez, tentando, com isto, tranquilizar a minha consciência…..

E querem saber o que aconteceu, querem mesmo…??!! Eu venho de lá horrorizada, cheia de calores e quase em estado pós-traumático….A minha querida R. quase teve que me fazer respiração boca a boca quando me deu a noticia que em duas semanas  os meus touços, o meu rabo de brasileira arraçado de africana e a minha anca parideira tinham aumentado quase QUATRO CENTRIMETROS,,,, What?????? 4 centrimetros em duas semanas!!!! Só pode haver engano…Só pode estar ensandecida…!!!!.Eu ainda tentei desmontar a coisa e dizer –lhe que o objecto de medição devia estar com algum descontrole, mas ela rapidamente retorquiu que é difícil haver engano com uma fita métrica manual…Sendo assim, e perante tais argumentos, vi –me forçada (é que nem as quantidades  industriais de glicose que tenho metido na pança me demoviam de pensar que a dita medição podia estar errada,,)  a acreditar que a coisa era mesmo verdade…

Bem, por este andar, uma coisa é certa… como lutadora de sumo, terei um lugar assegurado e perspectiva de sucesso garantido……E isto não é para quem quer, é para quem pode…

Xau, xau, minha gente…vou fazer um esforço- muito grande- para não dar um tiro nos miolos…

4 comentários:

  1. eheheh...gostei da forma como descreves a forma de fazeres(ou nao) desporto
    Beijos charmosos
    Beijos charmosos e passa pelo meu cantinho pois tenho novidades

    ResponderEliminar
  2. Pois eu lá me vou aguentando com o exercício matinal de ora tirar um pé da cama... ora tirar o outro...e voltando à primeira forma por mais 5 minutos de uma xonadela bestial!!
    Experimenta e vais ver os resultados!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. olá, estou de volta
    vou-lhe deixar aqui um link para um blog que considero delicioso para todos os sentidos, pode ser que voce por lá se inspire (eu sou uma miuda "em emagrecimento" graças a este sitio, acredite ou nao ja pesei 110 kgs ....o horror, agora estou cm 98 e vou indo) mas so pra dizer que comigo pelo menos era tudo uma questão de preguiça de fazer comidinhas melhores e mais "bonitas" aos olhos, e ao visitar o tal sitio inspirome sempre

    aqui vai
    http://www.by-deva.com/search?updated-max=2012-02-21T22:08:00Z&max-results=10&start=20&by-date=false

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho feito umas caminhadas com umas amigas, dá para por a conversa em dia e é um exercicio agradável e dizem por aí que meia hora por dia faz milagres, a ver vamos!!! Beijokinhas!!!

    ResponderEliminar